"Sinta-se em casa no meu cantinho virtual...
Aqui eu pretendo espantar meus males, a rir, a chorar, a lamentar e ainda mostrar a força das minhas palavras...
Já dizem por aí que um ato muitas vezes vale mais que mil palavras... Depende do ato e das palavras, e sobretudo de quem os profira..."

quinta-feira, 31 de março de 2011

TPM



Em uma semana de TPM eu ando meio assim: E é uma irritação, um chororô! Aff! Maria!!! (E ai das Marias!)
E como já se canta em uma música: “Essa tal TPM está arruinando minha vida!”

Nesses dias que não tá fácil nem de me aguentar, quem dirá as pessoas da minha casa, e minhas filhas, minhas principais vítimas. Não sei com funciona com as outras pessoas, mas comigo principalmente em dias que antecedem a menstruação, a tão conhecida TPM, nada tá bom, tudo é motivo pra brigar e o pior de tudo, chorar. Se eu pudesse nesses dias, choraria até as lágrimas secarem. É um negócio muito estranho, tudo começa a remoer na cabeça e fazer associações nem sempre verdadeiras. Teu próprio corpo trabalha contra ti, pra te desestabilizar. É difícil entender, só quem passa por isso é quem sabe.


É uma injustiça os homens não passarem por isto nem que fosse uma vez na vida, aí sim compreenderiam o que é ser mulher e a complexidade da coisa, além de que teriam uma experiência única e inesquecível.
Todas nós mulheres somos confrontadas  todos os meses com a TPM. É uma semana ou uns dias, pessoalmente parecem anos, em que nos sentimos miseráveis. E o inchaço? E ainda se juntam aquelas dores esquisitas.

Mas o pior é mesmo a manipulação do humor e dos sentimentos. Eu sei que são os hormônios que nos embaralham os neurônios, colocam os bons momentos na clausura e libertam todos aqueles sentimentos que devem estar bem enterrados. Vem a tona todos os nossos medos, todas as angústias, todos os stress, todas as dúvidas existenciais. Por mais racional que seja não dá para ignorar isso. É impossível!
Eu fico com humor de cão, nem eu me aguento. Ultimamente até prefiro evitar conversar com as pessoas, principalmente das que mais gosto, porque acabo por ferir sem querer. Mas não é justo que todos os meses eu perca uma semana em que só me agrade por me isolar, dormir e acordar só quando já estiver normal.
Estou escrevendo para ver se passa a neura, que isto tem andado com uma mistura explosiva de baldes de água frias, TPM e stress.
Por enquanto vou me entupir de chocolate e tentar elevar a um nível decente a minha cerotonina.
E há quem ainda nos perguntem: Você é bipolar?  Aaaaaaaaarrrrrrrr é o fim da picada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário