"Sinta-se em casa no meu cantinho virtual...
Aqui eu pretendo espantar meus males, a rir, a chorar, a lamentar e ainda mostrar a força das minhas palavras...
Já dizem por aí que um ato muitas vezes vale mais que mil palavras... Depende do ato e das palavras, e sobretudo de quem os profira..."

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais um caso de drogas...

Sabe gente, todos os dias, em quase todos os momentos me pego preocupada com relação ao aumento do números de seres humanos cada vez mais jovem entrando nesse beco, muitas vezes sem saída.
Ontem minha filha mais nova chegou da escola doente (ela é muito alérgica!), pois um aluno da sala dela foi pego fumando maconha dentro da sala de aula. Esclarecendo melhor: ele aproveitou à hora do intervalo, sala vazia, sozinho... Por fim, acendeu o maldito cigarro de maconha e pronto: consumiu ali mesmo! Agora imagine vocês uma sala com ar condicionado: ficou impregnado!
Além de ficar revoltada e preocupada com essa situação tão próxima dela e de todas as outras crianças, fico o tempo todo me colocando no lugar dessa mãe que tem seu filho de apenas 12 anos já nesse caminho... Dentro da escola... Onde nós acreditamos que eles deveriam estar em segurança e que o perigo fica lá fora!
Não pensem que esse foi um caso isolado; esse foi apenas mais um de muitos outros.
O que fazer? Protegendo-os demais, temos a tendência de isolar nossos filhos e os mesmo não conseguem adquirir maturidade, malícia, autodefesa... Por outro lado, se deixamos que eles aprendessem assim como muitos de nós aprendemos, estamos expostos a essa epidemia de mau feitores que contaminam a nossa sociedade e colocam em risco a nossa estrutura familiar.
Vou seguindo a minha intuição (muitas vezes nem sei se é a mais certa!) e orientando, sempre conversando, sempre mostrando, dentro dessas situações, o lado negativo das drogas. E contando com o bom senso que muitas vezes os jovens deixam de ter porque acham que ouvir os pais é "PAGAR MICO".
No desespero de nada disso funcionar, procuro a fé e entrego as minhas filhas, meus tesouros, nas mãos do que acredito ser o melhor orientador de todos: Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário