"Sinta-se em casa no meu cantinho virtual...
Aqui eu pretendo espantar meus males, a rir, a chorar, a lamentar e ainda mostrar a força das minhas palavras...
Já dizem por aí que um ato muitas vezes vale mais que mil palavras... Depende do ato e das palavras, e sobretudo de quem os profira..."

sábado, 2 de abril de 2011

SOBRE AMIZADE...




Logo quando criei esse blog pensava em escrever alguma coisa falando do sentido da amizade, essa coisa que nos envolve de maneira tão natural que nem nos preocupamos muito em entender, ao certo, o que ela significa. Talvez eu não consiga expressar ao certo esse tal significado, mas é bom saber que existe alguém amigo a torcer por mim... Saiba também que sempre tenho pensamentos positivos em relação às ações dos meus amigos, desejando que todos eles tenham muito sucesso, sempre.

Isso porque o amigo é aquele alguém que está sempre pronto a nos apoiar, mesmo que em alguns momentos não concorde plenamente com o que estamos pensando ou fazendo e que, então, nessas tais circunstâncias, não hesite em colocar o seu ponto-de-vista, apenas com o intuito de iluminar um pouco mais o nosso caminho.

É assim mesmo que faz o verdadeiro amigo, com liberdade e segurança, pois tem a certeza de que uma opinião divergente não será capaz de alterar um sentimento profundo de confiança recíproca e sincera.

Os verdadeiros amigos surgem na nossa vida nas horas que mais precisamos deles, são lápis de cor trazendo alegria, a essa nossa vida cinzenta, são estrelas que guiam para um porto seguro, o triste e solitário navegador, são passos suaves na rua deserta, são traços sensíveis na pele guerreira, são lindas tatuagens com formas bonitas, pois ficam pra sempre na vida da gente.

O teu sorriso pode ser o último consolo que ele busca. Estende sempre a tua mão, porque este poderá ser o último gesto que tu lhe poderás oferecer. Dedica um pouco do teu tempo para quem dele precisar. Fica sempre presente, porque pode acontecer que um dia, ninguém mais sinta a tua falta. Não negues nunca a tua fala ao amigo quando ele te quer ouvir, porque pode ser que ele não encontre na fala de outras pessoas o que esperava de ti. Tenha um sorriso nos lábios, mãos estendidas para dar, braços abertos para acolher. Sê humilde para ouvir, e corajoso para falar e comunicar. Fica sempre disposto a perdoar. Oferece a todos que precisarem hoje, o melhor de ti.

SEJA MEU AMIGO... SEJA UM AMIGO... EU ESTAREI SEMPRE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário